ENCONTRE AQUI AS RESPOSTAS ÀS SUAS QUESTÕES

Aqui encontra a resposta às perguntas mais frequentes. Se não encontrar resposta à sua questão, por favor, não hesite em contatar-nos através do formulário e teremos todo o gosto em esclarecer a sua dúvida.

A Dieta Biotrês® é um programa de perda de peso, de acompanhamento semanal, em consulta com uma Dietista/Nutricionista. Será feito um plano personalizado, tendo em conta os gostos, preferências e intolerâncias alimentares, assim como a rotina habitual de cada paciente. É uma Dieta que está dividida em 3 fases, sendo que as 2 primeiras são de emagrecimento e a terceira de manutenção e gestão de peso. Utilizamos suplementos alimentares, que visam compensar as restrições próprias de uma dieta de emagrecimento, e potenciam a perda de peso, sendo sempre adequados a cada fase e paciente.
Pode perder o peso que for necessário, até atingir o seu peso ideal. Segundo o estudo científico que realizámos em 2009, os pacientes Dieta Biotrês® perderam, em média, no total mais de 12Kg em 15 semanas. Nas primeiras 4 semanas, a média de perda de peso é de 6kg.
É difícil fazer uma previsão, uma vez que vai depender de caso para caso. À partida, quanto mais peso tiver para perder, mais tempo estará em dieta, no entanto, em média, perderá cerca de 1Kg por semana. Segundo o estudo científico que realizámos em 2009, os pacientes demoraram 15 semanas a atingir o seu peso ideal.
É totalmente seguro fazer a nossa Dieta, uma vez que será acompanhado semanalmente em consulta por uma Dietista/Nutricionista, que fará a avaliação do seu caso e adequará a prescrição à sua situação específica.
A DIETA BIOTRÊS®? destina-se a pacientes com idades entre os 16 e os 75 anos. Algumas doenças, como as oncológicas, insuficiência cardíaca, pulmonar ou hepática grave, diabetes tipo I e doenças inflamatórias intestinais constituem critério de exclusão para a Dieta Biotrês®, encaminhando o paciente para a alternativa de nutrição clínica. Caso tenha alguma dúvida, contacte a nossa Dietista/Nutricionista.
Não. Ao longo das consultas com as nossas Dietistas/Nutricionistas, será feito um estudo metabólico e uma reeducação alimentar, no sentido de conseguir manter o peso no futuro. Depois de atingir o peso que pretende manter, entra na 3.ª Fase da Dieta, onde aprenderá a escolher os alimentos mais saudáveis, o que comer em período de festas, jantares, férias e como compensar os erros cometidos. Desta forma, conseguirá manter o seu peso.
Os suplementos são fundamentais para que todas as necessidades nutricionais estejam cobertas (carências multivitamínicas) e para potenciar a perda de peso, permitindo atingir o seu peso ideal mais rapidamente.
Não, com a Dieta Biotrês® não irá perder massa muscular e por isso a sua pele terá sempre um aspeto mais firme, com menos flacidez, do que com qualquer outra dieta. As nossas Dietistas/Nutricionistas avaliam periodicamente a percentagem de massa gorda que os pacientes vão perdendo ao longo da Dieta Biotrês®, sem que haja perda de massa muscular.
Com a Dieta Biotrês® vai ter um plano personalizado com várias refeições por dia, e cuidado com a introdução de proteínas, não ficando mais de 3 a 4 horas sem comer, de forma que não é expectável que sinta fome.
A fruta é um alimento muito rico em açúcares simples, a frutose. No início da Dieta restringimos o consumo de hidratos de carbono de forma a avaliar o metabolismo de cada pessoa, sendo posteriormente introduzida de acordo com a evolução e tolerância de cada um. A sopa fica de parte, inicialmente, dado que vamos introduzindo gradualmente as verduras tendo em conta o seu teor em hidratos de carbono.
As verduras vão sendo introduzidas na Dieta Biotrês®, tendo em conta o seu teor em hidratos de carbono e a evolução de cada paciente. No final da Dieta poderá comer todas as verduras, uma vez que fazem parte de uma alimentação saudável, variada e equilibrada.
Devido ao seu teor elevado em hidratos de carbono iriam prejudicar a perda de peso. Estes alimentos serão reintroduzidos ao longo da Dieta Biotrês®, de acordo com a evolução de cada paciente.
Claro que não! As nossas Dietistas/Nutricionistas farão a introdução de hidratos de carbono de forma gradual e sempre adequada a cada paciente, para que mantenha o seu peso, à medida que vamos reintroduzindo os alimentos que estiveram de parte ao longo da Dieta Biotrês®.
Há vários fatores que influenciam o peso, nomeadamente, erros alimentares, retenção hídrica, menstruação, obstipação, pouco fracionamento entre refeições, não tomar os suplementos adequadamente, alteração de rotinas, entre outros. Caso aconteça, não desmotive e esclareça todas as dúvidas com a sua Dietista/Nutricionista na consulta ou via telefone.

Inserir nome
Inserir email
Indique o assunto
Mensagem